quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A imagem acima diz TUDO! Só um detalhe, que no fim, faz toda a diferença: sou paraibano de "nascença" - como diz o matuto, e, de coração, amo muito a minha terra e não admito que falem mal dela. Entretanto, devemos ter cuidado com opiniões distintas, afinal estamos num país democrático de direito, ou seja, todos podem ter uma visão diferente da sua!

O que aconteceu com o infeliz comentário de um paulista que mora, trabalha e ganha dinheiro no Nordeste, foi de tamanha pequenez, fato! Também é fato que o mesmo pode não gostar da Paraíba e afirmar em alto e bom som que não gostou da mesma - opinião do estúpido lá.

Mas, onde eu quero chegar com isso e qual o detalhe que possa fazer toda a diferença como foi citado acima?? Eu, PARAIBANO com muito orgulho creio que tod@s @s outr@s deveriam enxergar esse caso na premissa de pararmos de pensar com sentimento de inferioridade. Temos tantas coisas para bem maiores e melhores para se mostrar em imagem e números que um "simples" vídeo-comentário não irá arranhar nossa imagem.

Praias belíssimas e com águas mornas! O maior São João do Mundo! O Ponto mais Oriental das Américas! Um rico centro histórico de dissemina arte e cultura! A cidade mais verde das Américas! Uma das melhores gastronomias do país! Escrituras rupestres nas quais ainda não foram identificadas sua origem! Temos Jackson do Pandeiro, Sivuca, Marinês, Assis Chateaubriand, Zé Lezin, Herbet Viana, Xandão, Flávio Tavares, Ariano Suassuna, Elba Ramalho, Zé Ramalho, Chico César, Biliu de Campina, Jessiê Quirino, Valdeno Brito, Ednanci Silva, entre tantos outros nomes de pessoas que fazem da Paraíba um Estado que se valha a pena ter orgulho.

Portanto, deixo aqui o meu desabafo e a minha estima pela querida Paraíba! Que gastemos mais energia em propagar o que é bom, oferencendo menos ibope à pessoas do nível do cidadão que utiliza-se do Nordeste, da Paraíba, para ganhar sua vida!

Se eu fosse ele voltaria para São Paulo e tentaria ganhar a vida sem o auxílio da Paraíba nem do Nordeste!

Um comentário:

  1. Compactuo contigo, mas é que dá um ranger de dentes e uma vontade imensa de ter um papo com um sujeito desse, isso tudo em um primeiro momento, depois, com a cabeça mais fria e raciocinando, me pergunto: pq dar palco pra uma criatura dessa?
    Yuri, só não podemos ser condescendentes com certos fatos. Esse é um assunto para uma boa discussão. Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir