segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A peleja de um nodestino no STF

Parafraseando o grande escritor Ariano Suassuna, em seu livro, que virou filme e minissérie, "O Auto da Compadecida", o senador Cassio Cunha Lima e os mais de 1.000.000 de paraibanos estão a dizer: "Oh promessa desgraçada...oh promessa sem jeito..."
E a peleja desse paraibano e dos seus mais de um milhão de amig@s continua beirando ao insucesso...Pois bem, relatar esse martírio não valerá mais a pena, visto que essa estória já ganhara várias capas e pautas jornalísticas há mais de 05 anos...(melhor tivesse devendo ao SPC ou SERASA, pois o tempo ja teria "perdoado" a dívida). Como a Justiça Eleitoral -  e suas várias instâncias, não funciona igual aos órgãos fiscalizadores dos consumidores/devedores, o melhor a fazer é esperar.
Entretanto, a espera do senador mais bem votado de toda a história política paraibana teve hoje, mais um capítulo.
O então relator do caso, o exelentíssmo juiz Joaquim Barbosa, negou hoje a liminar na Ação Cautelar impetrada pelo senador, e com isso, aumentando o calvário do ex-governador Cassio Cunha Lima e alimentando, literalmente, a sede pelo poder do parlamentar Wilson Santiago e os seus! Sem mais delongas, vamos terminar esse texto parafrasiando o happer, Gabriel O Pensador: "Até quando você vai levando, PORRADA, PORRADA!?"

Um comentário:

  1. Parabéns Yuri. Excelente texto. Infelizmente é a nossa realidade.
    Carol Freire.

    ResponderExcluir